terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vida Eterna em Cristo



"E este é o testemunho: Que Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho."
 (1 João 5.11 - NVI)

Enquanto os homens se preocupam em encontrar uma maneira de prolongar a vida, e gastam milhões e milhões com pesquisas etc, Deus tem dado de graça a verdadeira vida eterna; quando digo de graça, quero dizer que não nos custou nada, Deus quis favorecer a humanidade e deu a vida eterna sem cobrar por ela, mas Ele mesmo pagou um preço para que nós pudéssemos ter essa vida: Ele entregou seu Único Filho, para que por meio dele fôssemos feitos seus filhos também e tivéssemos direito à vida eterna.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus..."
 (João 1.12 - NVI)

Pois lá estava a humanidade, desgarrada, mergulhada num "charco de lodo" (Salmo 40.2), totalmente distanciada de Deus por causa do pecado(Romanos 3.23). Mas Deus, por sua graça, misericórdia e amor, não nos deixou sem escape; Ele nos socorreu, ainda que para tanto Seu próprio Filho tenha sofrido. Agora temos o favor de Deus em Cristo Jesus e o direito de viver eternamente, se assim crermos.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
 (João 3.16 - NVI)

Muito mais do que longos dias de vida, nós temos direito a uma vida eterna, uma vida que dure para sempre, a uma comunhão eterna com Deus, a uma eternidade sem os males que sofremos aqui. E tudo isto está em Cristo, pois é através dele que podemos ser salvos.

"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dados aos homens pelo qual devamos ser salvos."
 (Atos 4.12 - NVI)

A vida eterna está em Cristo, por ele podemos viver para Deus eternamente. Tenha consigo esta certeza e seja grato a Deus.

Que a paz e a graça do Senhor Jesus estejam com você.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário