segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um Pai Fiel e Bondoso



"... O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.
 O Senhor ampara a todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados.
"
 (Salmo 154.13b,14 - NVI)

Foto Pai e Bebê

Talvez já tenha passado pela sua mente que Deus não está satisfeito com você, que Ele te abandonou por causa das sua falhas ou que Ele ignora a sua existência porque você é um pecador, que vai te castigar a qualquer momento etc; mas, apesar de muitos "pintarem" Deus como um ser que gosta de castigar, Deus é muito misericordioso, compassivo, fiel e bondoso.

Não estou negando que Deus seja capaz de castigar, só quero que você enxergue em Deus um pai e não um carrasco. Pois Deus conhece você, sabe quais atitudes merecem repreensão e quais situações exigem medidas rígidas, mas também sabe quando usar da sua graça e misericórdia e, Ele mais do que qualquer outro ser, sabe exercitar o perdão. Deus sabe o que é melhor para nós; Ele deu o seu próprio Filho para que fôssemos alcançados pela sua graça e agora, tendo nos recebido por adoção, nos trata como filhos, e qual pai não corrige o filho quando este precisa?

"...pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem."
 (Provérbios 3.11 - NVI)

A correção que Deus aplica é fruto do seu zelo e amor por cada um de nós. Porém, como eu já disse, Deus não vive castigando a todo instante. Ele também sabe cuidar das nossas feridas, perdoar as nossas falhas, nos levantar quando tombamos por causa da nossa fraqueza. Você não deve ter medo de Deus, veja nEle um pai amoroso que se preocupa com você e estará sempre disposto a ajudar.

Deus conhece o seu interior, as suas intenções; como um pai, Ele sabe lidar com seus filhos. Pronto, agora você pode deixar a imagem do carrasco impiedoso de lado e olhar para Deus como seu Pai, que não te desprezará mesmo quando você errar.

"Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
 pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó."
 (Salmo 103.13,14 - NVI)

Sempre que você olhar para si mesmo e encontrar somente erros e incapacidade, busque ajuda no Senhor; Ele não vai te abandonar ou te desprezar, pois ele é um Pai Fiel e Bondoso.

Que Deus continue abençoando você.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário