segunda-feira, 26 de abril de 2010

Onde Está a Fé?



A Fé é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. A Biblia diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem...”, mas parece que estas palavras estão sendo esquecidas justamente por quem deveria viver através delas. "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" (Gálatas 3.11).

Nos dias de hoje vemos pessoas que se apegam a tudo menos à Fé. Muitos até dizem que têm fé, mas não demonstram o que dizem. A palavra de Deus diz claramente que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, porém vivemos na geração do imediatismo, talvez por causa das evoluções tecnológicas, tudo tem que ser agora, já. Contudo a Palavra de Deus diz: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1).

Antes, quando algo estava errado em nossas vidas, falávamos em orar pedir direção de Deus, hoje é “vamos fazer um Abaixo-Assinado...”, “vamos fazer protesto!”, “vamos agir, porque tem a Oração e a Ação...”. Mas qual tem vindo primeiro, a Oração ou a Ação? Temos Fé ou falta de Fé?

Abraão, quando ainda era Abrão, recebeu uma promessa e partiu de sua parentela em busca de uma terra prometida que ele não sabia onde nem como, nem quando seria dele; mas ele acreditou e foi, através da Fé. Da mesma maneira devemos acreditar e nos entregar totalmente à vontade de Deus, não nos preocupando com quando ou como ou onde, mas crendo que Deus tudo fará.

Que a nossa Fé não esteja em nossos talentos, nos homens ou em coisas materiais, mas que esteja sempre em Deus que realiza tudo no tempo certo.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com você.


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário