quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Amparados pelo SENHOR



O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

(Salmo 18.2 - ACRF)

Graça e paz sejam multiplicadas a você.

Você já deve ter notado que viver buscando agradar a Deus não é fácil. Afinal, precisamos vencer nossos desejos, mortificar o velho homem e suas paixões, entregar a nossa vida a Deus por completo. E ainda assim, por mais que haja em nós o desejo de agradar a Deus, no sentimos fracos e incapazes de fazê-lo.

Mas quero te convidar a enxergar a vida de uma maneira diferente. Você não deve fixar sua visão nos seus defeitos e incapacidades e viver lamentando por eles, como se fossem um mal irremediável do qual nem Deus poderia "dar cabo". Lembre-se disto: você está sujeito a falhas, possui defeitos, é fraco, mas... DEUS ESTÁ COM VOCÊ, e ELE TE AMPARA.

Todos somos pecadores, e essa natureza que partilhamos nos convida a nos afastarmos de Deus para vivermos ao nosso "bel-prazer", como inconsequentes, fazendo de conta que a vida limita-se aos prazeres que experimentamos aqui. Porém, mesmo sendo tão fracos e às vezes tão mesquinhos, não devemos nos entregar à fraqueza. Deus é poderoso para nos fortalecer e nos aperfeiçoar até o dia de Cristo.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

(Filipenses 1.6 - ACRF)

A cada dia somos aperfeiçoados, damos mais um passo em direção a Deus e somos santificados por Ele. A Graça Salvadora que Ele providenciou é suficientemente poderosa para nos conduzir na presença dEle. E sempre que ocorrerem erros, deslizes, e você se sentir decepcionado consigo mesmo, lembre-se do amor com que Deus amou o mundo — o que inclui você — a ponto de enviar seu filho, Jesus, para nos trazer a redenção. Se Deus fosse desistir de nós por causa das nossas falhas, Ele não teria enviado o Cristo.

Busque aproximar-se de Deus, busque forças nEle e declare:

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

(Salmo 18.32 - ACRF)

Deus é aquele que nos ampara e nos suporta; é o que não nos deixa, mesmo quando nos sentimos indignos dEle. E de fato não O merecemos, mas Ele nos amou primeiro, e é por este amor que vivemos e somos conduzidos, até que as fraquezas deixem de existir e sejamos completos nEle.

Um forte abraço.

Um comentário:

Isaac Marinho disse...

Nota do autor:

Graças a Deus estamos mantendo o blog atualizado. =)

Quero agradecer a Aline Donato, minha querida amiga, que ajudou na revisão do texto.

Fiquem na paz.

Deus abençoe a todos.

Seguidores

Devocional Diário