sábado, 22 de agosto de 2009

Preparado para uma Visita.



Mateus 24.36

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai“.

Bíblia Sagrada - ACRF

Imagem: Jesus batendo na porta

É fácil deixar uma casa bem arrumada quando se está esperando visita. Todo mundo quer causar uma boa impressão em alguém que se espera, e as pessoas procuram fazer o melhor possível no trato de suas casas. Mas uma visita inesperada também pode se tornar um pesadelo na vida de uma pessoa menos organizada. Muitas vezes o que se encontra é o retrato da personalidade de uma pessoa; coisas espalhadas, sujeira e bagunça traduzem bem o que uma pessoa traz dentro de si na personalidade.

Do mesmo jeito é na vida Espiritual. Se as pessoas soubessem exatamente a data do retorno de Cristo, todo mundo ia se preparar, fazer o possível para causar uma boa impressão da sua alma, mostrar o melhor de si. Mas isso não é o que acontece na maioria dos casos. As pessoas levam suas vidas da forma mais descuidada possível, desprezando valores e negando aquilo que Cristo nos deixou. E a alma dessas pessoas reflete exatamente toda essa desorganização que é a vida delas.

O que falta perceber é que uma visita surpresa do Criador pode acontecer a qualquer momento e o que será que Ele vai encontrar quando voltar? Uma casa bem arrumada ou uma bagunça completa? Nesse caso, a desorganização pode custar muito mais do que uma boa impressão, pode custar a vida eterna ao lado de Cristo.

É preciso estar preparado; pois, como Ele mesmo disse, nem os anjos sabem quando será Sua volta, e o que será que Ele vai encontrar na sua casa, meu caro leitor? Será que está tudo dentro dos conformes, tudo organizado, ou será que sua casa precisa de uma arrumada? Pense nisso, pois Cristo tem muito a te dar e quer um real compromisso com aquele que O serve. Não deixe isso pra amanhã; pode realmente ser tarde demais.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário