terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nada Lhe Faltará VII



“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

1 Pedro 5.7 (Bíblia Sagrada - ACRF)


Quadro: Angústia

Ansiedade: Um mal presente na vida de qualquer ser humano que anda por esta terra. Algo que nem mesmo os mais comedidos conseguem evitar que se instale dentro de suas mentes e corações. Todos têm ansiedades na vida, alguns mais, outros menos; mas todos têm. Seja pela promoção no emprego, seja pela prova na faculdade, seja pelo romance que se projeta, todos possuem algo que gera esse sentimento de que algo está faltando e precisa chegar logo.

Mas como controlar esse sentimento, para que ele não nos consuma com sua força e nos faça perder o senso de direção na nossa vida? Para qualquer ser humano é uma tarefa quase impossível. Todos tendem a se preocupar com as coisas que estão por vir e com aquilo que se espera chegar; mas o apóstolo Pedro nos dá uma lição preciosa nessa passagem: lançar sobre Deus as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós.

Se você parar pra pensar, meu caro leitor, Deus se preocupa tanto com os detalhes referentes à sua vida, que não deixaria passar nada que pudesse ser importante. Enquanto nos preocupamos com as coisas que queremos que aconteçam, nos esquecemos que Deus já está cuidando de tudo para que nossa vida seja plena em tudo aquilo que realmente precisamos, aquilo que realmente é bom pra nós. Portanto, atente para o que disse Pedro, e não deixe a ansiedade lhe tirar o controle. Lance ela sobre Cristo, pois Ele cuida dos mínimos detalhes da sua vida, para não deixar nada lhe faltar.

Que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário