terça-feira, 1 de setembro de 2009

O amigo esperado e verdadeiro



João 15

13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

14 Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.

15 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Nota: Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional - NVI



A Bíblia declara que um verdadeiro amigo é aquele que capaz de amar ao ponto de dar sua própria vida pelos seus amigos. Esse é o amor ideal, dar a vida em troca. Quem pode amar assim? Somente alguém que dá ou deu sua vida por amor.

Jesus Cristo fez isso, quando Ele morreu pela humanidade na cruz, Ele deu sua vida por aqueles que Ele chama de amigos. Seu amor foi além do céu; nada perguntou, se entregando como ovelha muda, fez tudo por amor. Que prova de amor Ele nos deu! Doando-se, quando nada tínhamos a oferecer, e tornando-nos amigos e amigas de Deus. Que privilégio é ser amigo de Deus, o criador de tudo.

Assim como choramos no ombro de um amigo, rimos com um amigo, e contamos segredos a um amigo, Jesus quer ser conosco, Ele é uma pessoa e deseja se relacionar com os seus amigos, conversando, ouvindo e enxugando suas lágrimas.

Todo aquele que faz a vontade de Deus e se entrega a esse amor não merecido, se torna amigo de Deus por meio de Jesus Cristo; pois escuta Sua voz e sabe que Seus conselhos são a melhor forma de obter vida plena, satisfeita e cheia de alegrias — novidade de vida. Uma vida não mais presa pelo pecado, que tanto nos envergonha e nos afasta de Deus, mas uma vida onde podemos nos sentir felizes por sermos chamados de amigos de Deus.

Todo o ser humano anseia por um amigo fiel e verdadeiro, Jesus Cristo é esse nosso amigo, que nos perdoa e nos justifica diante Deus por meio da fé. Portanto Jesus Cristo além de ser nosso Senhor, pai, irmão é também nosso amigo, e é Ele mesmo que declara isso na Sua palavra. Louvemos então ao nosso Deus por ter nos dado um amigo tão fiel e verdadeiro ao ponto de se dar por nós, nos amar como somos e nos ajudar a nos tornarmos como Ele é.

Se você está tão só, saiba que existe alguém que quer estar juntinho de você, quer abraçar você e te fazer muito feliz. Se o seu coração está clamando por amor, entregue-se a Jesus, torne-se Seu amigo e receba o amor de Deus. E você que está se sentindo um pouco longe de Jesus, nunca é tarde pra voltar e chamar por nosso amigo Jesus. Jesus! Jesus! Ele está de braços abertos a esperar por você, a esperar por nós.

Que o amor de Jesus seja sobre você.

A paz a todos, Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário