terça-feira, 11 de agosto de 2009

Partilhando as bênçãos



1 Pedro 2

  9 Não retribuam mal com mal, nem insulto com insulto; ao contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.


Nota: Bíblia Sagrada - NVI (Ed. 2001).

Luz entrando por um vitral 
Imagem obtida na internet, o link conduz ao contexto original.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com a sua alma.

Não é raro vermos pessoas invocando maldições sobre a vida de outras; alguns “novos apóstolos”, profetas, sacerdotes e autoridades religiosas fazem uso delas como forma de intimidação. É espantoso como as pessoas se acham capazes de amaldiçoar tão eficazmente, mas ignoram a possibilidade de abençoar, o que é, de fato, um ato muito mais elevado.

Aqueles que se achegam a Deus, aqueles que ouvem o chamado ao arrependimento e à conversão, são transformados em abençoadores. Não é que passamos a ser “santos milagreiros”, mas é que podemos e devemos partilhar das bênçãos para as quais fomos chamados, e temos o dever sacerdotal de orar, rogando as bênçãos de Deus sobre todos os homens.

Mas como assim, partilhar as bênçãos? — você pode se perguntar — Partilhar as bênçãos é exatamente dar daquilo que recebemos a quem precisar. Nisto podemos dizer que pregar o Evangelho é partilhar as bênçãos, é abençoar; e interceder por alguém também é abençoar. Sim, mas não somente pregar e interceder, repartir o pão com os famintos também é abençoar; vestir o que está nú também o é; visitar os enfermos, consolar os aflitos etc. Pois abençoar é transmitir as bênçãos que temos em Deus.

28 abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.

(Lucas 6 - NVI)

Há um ponto crítico aqui: devemos abençoar mesmo àqueles que nos amaldiçoam, e fazer o bem até mesmo a quem nos faz mal. E alguém vai se justificar com causa e feito, ação e reação etc; mas nós, em Deus, podemos superar o “curso natural” das coisas e trazermos bençãos aos que nos amaldiçoam, ajuda aos que nos desprezam etc. Foi assim que Deus agiu conosco quando estávamos distantes dEle; Ele nos abençoou com a salvação.

Portanto, se você está em Cristo, trate de partilhar as bênçãos com os demais; pois elas estão sobre você, e você foi chamado para comunicá-las a outros.

Que Deus continue abençoando você.

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário