terça-feira, 4 de agosto de 2009

Alegre-se pela salvação



Salmo 42

11 Por que você está assim tão triste, 
   ó minha alma? 
 Por que está tão perturbada 
   dentro de mim? 
 Ponha a sua esperança em Deus! 
   Pois ainda o louvarei; 
 ele é o meu salvador e o meu Deus.

Nota: Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional - NVI (Ed. 2001).

Graça e paz sejam multiplicadas a você.

Você já sentiu-se triste a ponto de desejar não ter nascido? (que pergunta boba, não é mesmo?). Não é difícil chegar a este ponto, quando a tristeza toma conta da nossa alma, quando nos sentimos incapazes de prosseguir...

Por mais que as pessoas nos considerem, e até tentem nos animar, por mais que as coisas aparentemente não estejam ruins, se a tristeza chegou ao nosso coração e conseguiu tomá-lo, nós simplesmente desabamos. E chega a um ponto que nem nós mesmos sabemos explicar o motivo de tanta tristeza; pois estamos bem de saúde, bem financeiramente, temos amigos, temos tudo o que queríamos, mas a nossa alma se perturba e se acha mergulhada numa tristeza inexplicável...

Nós nos perguntamos o motivo de tanta angústia e tristeza, mas é como se os nossos gritos ecoassem dentro de nós mesmos, e numa falsa resposta o eco questiona: Por que você está assim tão triste? Por que você está tão perturbado(a)?

Você tem lembrado de Deus? (outra pergunta desnecessária, não é?). Talvez você esteja dizendo aí:

— Mas é lógico que tenho pensado em Deus! Tenho até falado com ele sobre a minha tristeza, mas ele parece me ignorar...

Pare aí mesmo! Nem uma palavra a mais! Deus não nos ignora, nós não saímos da mente de Deus. Só não devemos nos perturbar, não devemos nos deixar afogar nessa amargura. É bom lembrar que o Senhor é o nosso Salvador; é aquele que pode nos socorrer e nos colocar em segurança. Ele nos conhece bem, sabe todas as nossas virtudes e defeitos; e, apesar de sermos imperfeitos, Ele não nos rejeita, pois o seu amor é incondicional.

Devemos ter em mente que, quando nós estávamos distantes de Deus, Ele providenciou, de graça, uma salvação poderosa e um resgate infalível para a nossa alma, através de Cristo. Ninguém há que nos ame tanto quanto o nosso Deus; e ele fez o máximo por nós, dando-nos uma salvação eterna. As dificuldades desta vida não são nada diante dAquele que nos tomou por filhos.

Que possamos passar a dizer para a nossa alma: Ponha a sua esperança em Deus!  Pois é certo que ainda vou agradecer a Ele, que é o meu Salvador e o meu Deus.

Que haja em nosso coração a grata satisfação e a alegria por sermos alvos da graça e misericórdia divinas, que foram reveladas em Cristo. Alegre-se na salvação, e reafirme a sua fé em Deus.

Salmo 51

12 Devolve-me a alegria da tua salvação 
  e sustenta-me 
   com um espírito pronto a obedecer.

Nota: Bíblia Sagrada - NVI.

Que Deus te abençoe, e que a alegria da salvação seja renovada em sua vida!

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário