segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Desfazendo-se da ansiedade



1 Pedro

7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Nota: Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional - NVI (Ed. 2001).

Mulher ansiosa

Você é criança, vai enfrentar seu primeiro dia no ensino fundamental; você parece estar curioso, talvez contente, mas com certeza está muito ansioso.

Você é um adolescente, está entrando para o ensino médio; a nova turma parece legal, os professores... chatos como sempre. Tudo novo (ou quase tudo), muita euforia e... um bocado de ansiedade.

Você está prestes a fazer o vestibular. Suas notas sempre foram boas, você está certo da sua opção de curso e estudou bastante, mas você está muito... mais muito ansioso mesmo. Você fez a prova, foi aprovado, mas... a ansiedade não te abandonou; você está ansioso demais, não vê a hora de as aulas começarem.

Você concluiu o curso superior, daí você recebeu uma oferta de emprego; será o seu primeiro emprego. Você está feliz pela oportunidade, mas não consegue esconder a ansiedade. Entrevista feita, você foi aprovado, mas continua ansioso, e desta vez é por causa do seu primeiro dia no seu primeiro emprego.

Você conseguiu a estabilidade que queria, mas está ansioso por conseguir construir um lar feliz...

E lá vai você... Tudo está pronto, você sabe que o amor da sua vida vai dizer "sim", e dali em diante vocês dois seguirão como sendo um; está tudo certo, mas há algo que não te deixa em paz, a sua ansiedade.

Mas você casou-se, e até aqui tem dado tudo certo. Você e o "seu bem" estão felizes, então descobrem que, depois de várias e ansiosas tentativas, vocês estão grávidos! Era exatamente o que esperavam, mas agora vocês estão ansiosos pelo nascimento do bebê. E eu posso lhes adiantar uma coisa, ele não está ansioso para nascer!

Ansiedade é algo que nos persegue durante quase toda nossa vida, mas precisamos aprender a lidar com ela. E a melhor maneira de lidar com a ansiedade é lançá-la sobre o Senhor, sabendo que ele é quem tem cuidado de nós.

Está ansioso agora? Lembre-se de que existe um Deus cuidando de você. Ele não vai te deixar sozinho, nem vai falhar; apenas confie, e deixe a ansiedade sobre ele.

Que a graça e a paz do Senhor estejam sobre a sua vida.

Tenha uma ótima semana!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores