domingo, 2 de agosto de 2009

Conhecer a Verdade é tudo!



O que é a verdade?

João 8

32 "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

João 14

6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Nota: Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional - NVI.

Escravo da Mauritânia

Será o Brasil um país livre ou essa liberdade é falsa?

Somente conhecendo a verdade pode alguém tornar-se liberto. E o quê ou qual é a verdade? A Bíblia declara enfaticamente que "Jesus é a verdade". Então como ser liberto sem conhecer a verdade? Precisamos conhecer a Jesus; pois somente o conhecendo podemos nos tornar livres.

O Brasil, por exemplo, não foi colonizado, mas escravizado; e junto com a escravidão física, veio a escravidão espiritual. Com a exploração da terra, veio a escravidão, a imposição da cultura e da religião. A idolatria e a prática de se apegar aos meios de encontrar-se com Deus ficaram enraizadas na alma do nosso povo, e isso nos afasta mais de Deus ao invés de nos aproximar dEle. Tudo isso tem feito das pessoas prisioneiros a práticas que estão vazias de Deus.

Êxodo 20

3 "Não terás outros deuses além de mim".

4 "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra".

Nota: Bíblia Sagrada - NVI.

Infelizmente, muitos crentes também estão presos, principalmente nos dias de hoje, pois se tem criado um culto em torno de pastores, bispos, pregadores e apóstolos. Mas quando Jesus Cristo morreu na cruz por nós, tornou-nos livres para amá-lo sem nenhum tipo de interferência. E assim temos acesso direto ao Pai, por meio de Jesus.

Hebreus 7

25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Nota: Bíblia Sagrada - NVI.

A escravidão precisa ser tirada de nossa alma, de nosso espírito; e isso só pode ser feito quando reconhecemos o nosso estado atual e nos aproximamos de Jesus, para sermos libertos. Quando nos achegamos em humilhação e arrependimento, para que o Espírito Santo de Deus possa trazer a verdadeira conversão ao nosso ser.

Deixemos de lado os joguetes de religiosidade. Ninguém além de Jesus deve ocupar o nosso coração, a nossa mente. Nenhum familiar, nenhum amigo, nenhum pastor, nenhuma prática, nenhuma outra criatura deve ser mais importante do que Ele.

Enfim, essa liberdade só será desfrutada quando em uma atitude sincera desejarmos ser livres da prisão e nos derramarmos diante dEle com sinceridade e fé, mesmo sem sentir ou ver, pois:

João 4

24 "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

Nota: Bíblia Sagrada - NVI.

Crendo que o sacrifício de Jesus na cruz foi suficiente para nos trazer de volta a Deus. Não há nada que possamos ou precisemos fazer, tudo já foi feito; fomos justificados por Ele e basta apenas aceitar, crer e se entregar.

Romanos 3

24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Nota: Bíblia Sagrada - NVI.

E mais:

Romanos 5

5 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo...

Nota: Bíblia Sagrada - NVI.

Homem de braco quebrando corrente

O amor de Deus é suficiente para sermos livres.

A paz a todos. Deus os abençoe.


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário