sábado, 2 de maio de 2009

Alguém quer te ouvir falar



Atos 8:

5 E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.

6 E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;

7 Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

8 E havia grande alegria naquela cidade.

9 E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;

10 Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.

11 E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.

12 Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.

13 E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.

Nota: Bíblia Sagrada - Almeida Corrigida e Revisada Fiel (Ed.1994)


Foto Pregador diante de pequeno grupo de pessoas

Muitas vez nós estamos à procura de uma desculpa ou não sabemos o que fazer quanto ao cumprir o que Jesus nos deixou que fizéssemos: "E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus" (Mateus 10:7).

Correria aqui, ativismo ali e não atentamos para uma vida simples baseada no que Deus tem proporcionado para nós. E assim deixamos o essencial e vivemos o superficial. Escutamos muitas vezes nas igrejas: "Não se vê mais milagres como antigamente...". E muitas vezes na nossa cabeça passam coisas do tipo: "Ahh... Faz muito tempo que a igreja não marca de evangelizar!". E quando há uma mobilização para a pregação do evangelho, não se sabe o que dizer ou o que fazer. Esperamos que as coisas aconteçam e às vezes até criticamos a igreja (instituição e membros) por nada fazer.
E eu?! E você?! ...

Nessa passagem, podemos ver que Filipe foi sozinho à cidade de Samaria e pregava o nome de Jesus Cristo. E pronto. A partir daí, o mais é o proceder e manifestar de Deus nas vidas das pessoas daquela cidade. Cura, libertação e muitos sinais trouxeram grande alegria àquele lugar.

Há vidas que precisam saber das boa novas e você tem o privilégio de anunciar.

Trecho de "O Que Vier - Quatro por Um":

...
O que vier às minhas mãos eu vou fazer, ie, ie
Não vou deixar que outra geração faça por mim
Há muita coisa pra fazer, não dá pra ficar de braços cruzados
A vida é curta, os dias passam, não dá pra ficar parado
...

Abraço! Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário