quarta-feira, 8 de abril de 2009

Trabalhando para Deus



1 Crônicas 28

20 E acrescentou: "Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor".

Nota: Bíblia Sagrada - Nova Versão Internacional (NVI).


Foto COOPECUNHA Colheita de trigo

Cada cristão recebeu um chamado: todos fomos chamados para servir a Deus, para realizar a obra que ele delegou à Sua igreja. E geralmente há quem queira se destacar, aparecer, ser notado, mas não fomos chamados para isto; por outro lado, há também quem queira desanimar, desistir mesmo, por se achar incapaz de realizar o trabalho que Deus confiou ao Seu povo.

Um conselho pessoal ao primeiro grupo, o dos 'roberts da fé': Não tomem a obra de Deus como meio para a autopromoção ou realização pessoal. Entendam que Deus é quem opera tudo em todos (1 Coríntios 12.6). Ainda que cada um de nós desempenhe tarefas 'especiais', tudo o que fazemos é obedecer a Deus e realizar aquilo que Ele deixou ao nosso encargo, ou seja, somos servos. Não se exalte, agradeça a Deus por acreditar em você e fazer de você um participante da 'obra dEle'. Deus é quem merece toda honra, glória e louvor; se alguém faz algo na casa de Deus e busca glória para si, não serve a Deus nem é digno de ser chamado de 'servo de Deus'.

Já aos que temem por não conseguirem levar a efeito aquilo que Deus lhes ordenou fazer, o conselho é o mesmo que Davi deu a Salomão, seu filho: Seja forte e corajoso! Não se deixe abater e não tenha medo, pois, ainda que a obra seja grande e a responsabilidade pese sobre os seus ombros, foi Deus quem escolheu você; Ele o chamou, está com você e fará com que você logre êxito em tudo quanto a sua mão estender-se para fazer, para glória do nome dEle; Mãos ao trabalho! Vá em frente, confia no Senhor; Ele não se enganou quando escolheu você, ele sabia muito bem a quem estava chamando. Não tenha medo nem desanime! Não alimente o medo, mas tome ânimo e prossiga em servir a Deus, "pois o Senhor, o" nosso "Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a" Sua obra!

Siga em frente, sempre trabalhando para Deus; nada pode impedir a obra de Deus na sua vida! Apenas confie no Senhor e não pense em retroceder. Avante!

Que a graça e paz do Senhor Jesus sejam com a sua alma.

Um abraço.


Nota: Imagem - Coleita de trigo, COOPECUNHA (Cooperativa Agrícola da Ecunha).
Clique aqui para ver a imagem no contexto original.


Nenhum comentário:

Seguidores