sábado, 18 de abril de 2009

Misericórdia



Jeremias 12

1 Justo serias, ó Senhor, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?

2 Plantaste-os, e eles se arraigaram; crescem, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe dos seus rins.

3 Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança.

4 Até quando lamentará a terra, e se secará a erva de todo o campo? Pela maldade dos que habitam nela, perecem os animais e as aves; porquanto dizem: Ele não verá o nosso fim.

5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

Lamentações 3

20 Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.

21 Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.

22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.

Isaías 53

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Nota: Bíblia Sagrada - Almeida Corrigida e Revisada Fiel (Ed. 2004)


Imagem Vulto do Cristo Crucificado

De repente você percebe que passou em alta velocidade na blitz da polícia rodoviária. Vê o carro da polícia acionando e vindo em sua direção...
E agora?!
O policial te para e multa você por exceder a velocidade naquele local. E você pensa:

Como pude vacilar aqui...!

Poderia ter evitado essa bobeira. Agora onde vou conseguir dinheiro pra pagar isso?!

O que meus pais vão dizer?!".

Justiça é receber o que merece. Misericórdia não; é algo maior: perdão completo. Por nossos pecados, merecíamos juízo de Deus. Mas Ele nos passa algo totalmente além. Enviou Seu filho para nos perdoar os pecados, livrar de toda injustiça e ainda ter um relacionamento pessoal com Ele. Quando deixamos o pecado e confiamos em Deus, podemos usufruir da plenitude dessa misericórdia.

Certo... E já que recebemos isso, o que você acha que deveríamos fazer?
No mínimo tratar as pessoas com misericórdia. Pois só receber da parte de Deus e tratar outros com aspereza seria um erro um tanto quanto vergonhoso; até porque Deus quer que mostremos ao mundo como Ele é.

Não se preocupe com o caminhos dos outros... Ponha sua esperança no Senhor. Continue debaixo da graça e testemunhando o ser como Cristo.

Prossigamos em conhecer e ser como Jesus.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário