sexta-feira, 13 de março de 2009

Somos Inseparáveis



Romanos 8

37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38 Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nota: Bíblia Sagrada - Nova Versão Internacional (NVI).


A humanidade chegou ao século XXI quebrando barreiras, superando expectativas, criando tecnologias etc, mas é evidente que os homens têm se afastado de Deus; pois em contrapartida a todos o índices de progresso que citei e a outros mais, a violência aumentou absurdamente, as drogas têm levado muitos jovens à morte, a corrupção no cenário político nunca foi tão evidente, descarada e "poderosa". E mesmo no meio religioso se vê a decadência, a falta de compromisso, a ganância e a ausência do temor do Senhor.

Todas as coisas neste mundo parecem correr para longe de Deus, é o curso "natural" delas. A partir da queda de nossos primeiros pais, a tendência tornou-se o afastamento, a ignorância a respeito de Deus e o abandono da comunhão com Ele. Mas para nossa alegria Cristo veio ao mundo, nos levou de volta aos braços do Pai, nos regenerou e nos renovou (Tito 3.5), nos fez novas criaturas e hoje temos comunhão com Deus (2 Coríntios 5.17,18).

Por causa do seu amor e por saber que estávamos extraviados e éramos incapazes de nos voltarmos para Ele (Romanos 3.23), Deus nos reconciliou consigo mesmo através de Cristo. Esse amor maravilhoso que promoveu nosso resgate e nos liga a Deus não será vencido por nenhum dos poderes deste mundo. Nem o crime nem as drogas, nem a ciência nem a tecnologia, nem a política nem a corrupção, nem a crise nem a estabilidade econômica, nem qualquer coisa encoberta ou descoberta, do presente ou do futuro, nada será capaz de invalidar nossa comunhão com Deus.

Não há o que possa nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo. Esteja feliz por ter o amor de Deus derramado em seu coração. Seja feliz por ter sido alcançado pela graça. Você está ligado a Deus por um elo de amor que é indestrutível. Seja grato.

Tenha um ótimo fim de semana.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores