quinta-feira, 12 de março de 2009

Alegrem-se na Esperança



Romanos 12

12 Alegrem-se na esperança...

Filipenses 4

4 Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Nota: Bíblia Sagrada - Nova Versão Internacional (NVI)


Foto Mulher Saltando

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com você.

Vamos pensar um pouco... "A vida é cheia de problemas", "viver é difícil", "hoje estamos vivos, amanhã podemos estar mortos!", "...e agora tem essa coisa de '21 de dezembro de 2012'...", "...a crise está afetando a economia global...", "...a Amazônia está sendo 'loteada'!" etc e "muito mal"... Pensar nessas coisas pode causar preocupações, ansiedade, gastrite, calvície (é quando, de fato, se fica "careca de saber"), depressão, paranóia e outras coisas mais; mas como podemos evitar o efeito dessas "informações negativas"? Não pensando nelas? Impossível, pois algumas (não todas) são fatos e fazem parte da nossa realidade cotidiana.

A realidade é composta de fatos bons e ruins, mas nós temos uma ótica muito limitada e somos tão tendenciosos para o "negativo" (por causa de uma certa insatisfação que os macacos não "herdaram"...) que sempre damos maior peso às coisas ruins e deixamos de enxergar o que acontece de bom, simplesmente porque não é o que esperávamos e o que esperávamos não aconteceu; se os pobres macacos sentissem isso, quem os colocaria num zoológico? Mas voltemos a tratar do ser humano, que também criação de Deus... O que põe a humanidade em polvorosa, chegando à beira do descontrole (ou indo além) diante dos fatos ruins é a insegurança.

Quando tudo está bem somos capazes de planejar etc e tal, mas quando as dificuldades chegam, para alguns bastam as notícias delas, ficamos tristes, abalados, perdemos o rumo... falta-nos ESPERANÇA. Mas eu e você que já cremos em Deus, já aceitamos o senhorio de Cristo em nossas vidas, já reconhecemos que o amor de Deus tem se manifestado a nós (João 3.16), devemos ter a certeza de que não há motivo para desespero ou tristeza, mas para esperança e alegria por meio dela.

Quem venham as notícias ruins, quer sejam boatos quer sejam fatos, nós temos em quem confiar e a quem recorrer: "nossa Esperança é o Senhor"! Aconteça o que acontecer podemos superar sem baixar a cabeça, podemos nos alegrar na nossa esperança.

As dificuldades estão por aí? Não tenha medo! Alegre-se na esperança, alegre-se no Senhor!

Que o Senhor Deus te abençoe em nome de Jesus. Amém!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário