segunda-feira, 9 de março de 2009

Aproximando-se de Deus VI



1 João

18 No amor não há medo, ao contrário o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Nota:Bíblia Sagrada - Nova Versão Internacional (NVI)


Graça e paz sejam multiplicadas a você.

Na caminhada para nos aproximarmos de Deus há quem esteja com medo. Sim, há quem diga que quer se aproximar de Deus, mas segue por um caminho de medo e desconfiança.

Se o amor de Deus está em você não há porque ter medo. Não se pode chegar a Deus tendo-o na mente como um juiz impiedoso, como um "Deus Castigador". Não, esse não é o caminho para nos aproximarmos de Deus. Mas o caminho é Jesus (João 14.6) e ele veio mostrar o quanto Deus nos ama, e o que o Ele é capaz de fazer por nós.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele."
(João 3.16,17 - NVI)

Ainda que sejamos falhos não devemos ter medo de nos chegar a Deus. Devemos reconhecer nossas falhas, enxergar nossos erros, saber que somos limitados e que erramos diversas vezes, mas não podemos pensar que por isso Deus vai nos rejeitar. Ele nos amou sabendo de todos os nossos defeitos, e manifestou o seu amor para que pudéssemos vencer nossas limitações através da graça salvadora que nos aperfeiçoará até o Dia do Senhor (Tito 2.11-13); pois o sacrifício de Cristo, que tomou o nosso lugar na cruz, foi para nossa remissão, purificação e aperfeiçoamento; tudo isso por amor a nós.

No amor de Deus não há lugar para o medo. Confie no Deus que tanto nos amou e providenciou tudo para que nos aproximássemos dEle. Não tenha medo, viva no amor de Deus!

Que Deus abençoe você.

Um abraço.

A caminhada continua...

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário