quarta-feira, 4 de março de 2009

Para onde ir?



João 6

68 Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor,
para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna".

Nota: Bíblia Sagrada - Nova Versão Internacional (NVI).

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam com a sua alma.


Você já se deu conta de que quando você erra, o que você mais quer é encontrar alguém que apoie você? Não quero dizer alguém que sustente seus erros (ainda que alguns de nós desejem isto), mas alguém que esteja ali para ajudar você a se levantar e seguir em frente. Os amigos servem para isso, porém nem sempre eles estão lá quando precisamos. Para onde ir então?

Foto Mãos Dadas

A situação é tão terrível nestes nossos dias, que mesmo aqueles a quem chamamos de amigos, aqueles a quem consideramos de coração, são capazes de querer nos suplantar, nos prejudicar, arruinar nossas vidas. Não quero incentivar você a ser antissocial, não; nada de se isolar, que a vida em sociedade é uma necessidade humana. Só quero que você avalie, sem ser paranóico, suas amizades e se apegue àquelas que te fazem bem de verdade. É apenas um conselho.

Mas vamos adiante. Nessa coisa toda de ter amigos, confidentes, pedir ajuda etc, há pessoas que dizem exatamente o que queremos ouvir, e não o que precisamos. Daí nós seguimos em frente, com o apoio de um amigo (da onça, talvez) e chegamos exatamente... à amargura de não acertar, não lograr êxito, não conseguir o que almejávamos; a impiedosa frustração nos toma e aquele amigo não está lá para nos ajudar. E novamente nos perguntamos: Para onde ir então?

Há um amigo, mais chegado que um irmão (Provérbios 18.24), que não vai te abandonar, que sempre estará lá quando você precisar. E esta amizade não foi escolha nossa (João 15.14-16), mas este amigo nos deu certeza de que é capaz de fazer tudo por nós e para o nosso bem.

"Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos"

(João 15.13 - NVI)

E pode ser que você não ouça deste amigo exatamente aquilo que você deseja ouvir, mas tenha certeza de que ele te dirá o que você mais precisa ouvir. Ele tem as palavras que te conduzem à vida eterna. Ouvindo os conselhos dele, você não se perderá, não ficará frustrado nem andará por caminhos que te conduzam à ruína. Se precisar de um amigo, já sabe para onde ir, não é?

O melhor amigo que você pode ter te convida; ele diz:

Se você está cansado de não ter consolo, de ser enganado, de ser desprezado: Venha a mim!
Se você está sobrecarregado de pesares e preocupações, de problemas e desilusões, e não tem com quem dividir todo esse peso: Venha a mim!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso"

(Mateus 11.28 - NVI)

Para onde ir? Para perto do amigo que sabe bem o que precisamos ouvir.

Que Deus te abençoe.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores