sábado, 7 de março de 2009

Econtrando a satisfação em Deus



Tiago 4:

1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Nota: Bíblia Sagrada - Almeida Corrigida e Revista Fiel (Ed. 1994)

Foto Mãos juntando água

Por que há tantos lares divididos? Por que há pessoas tristes e infelizes dentro até mesmo da própria igreja? Diria que a causa principal seria a insatisfação. O ser humano muitas vezes não se contenta com o que tem. E a inveja e a cobiça o cercam.

O querer e ter sempre mais que o outro tornou-se um desejo normal para a sociedade de hoje e o bem que queremos tentamos, com nossos próprios esforços, alcançar. Deus, ainda assim, nos dá oportunidade de pedi-lo, mas quando o fazemos é para nossa satisfação somente, e por itsto não o recebemos. Talvez se deixássemos o amor às riquezas e aos prazeres puramente passageiros da carne, seríamos poupados de deixar de receber bênçãos. E ainda se o querer estar junto a Deus e amá-lO com um coração puro fosse nosso desejo, seríamos satisfeitos por completo. Deus tem ciúmes de você.

Também ao invés de querer o que é do próximo, poderíamos compartilhar. Que tal? Nobre!
Você pode dizer: "Mas não tenho força!". Ou ainda: "Isso é algo impossível! Não vou fazer..."
Mas Deus fala pra mim e você: "Eu te dou graça maior" - diz o verso 6a. Ele nos dá a força necessária para o que vier! E Ele não rejeita um coração quebrantado.

Mas o que fazer para ter um coração quebrantado? A resposta está no próprio texto, versos: 7-10: "Submetam-se a Deus". Há um "ditado cristão" que diz que o alfabeto do crente é: OBeDeCer (a Deus), que seria o primeiro passo. "Resistir ao Diabo" para que ele fuja de nós! "Aproximemo-nos de Deus" em súplicas, orações, pela revelação de Sua Palavra e a prática da mesma, e "Ele se chegará a nós". E ainda nos "purificando as mãos (ações) e coração (motivações e desejos)". E aí é motivo de chorar e lamentar, pois é o momento em que estamos diante do que nos afasta de Deus, e não há motivos para coisas levianas. É a hora de nos "humilharmos" sinceramente diante do Senhor e por fim: "Ele nos exaltará".

Uma coisa é certa: Quanto mais buscamos a Deus, menos vontade de desagradá-lO temos. Não enxergue sua vida com medo de errar/pecar. Mas vise o acertar!

Agradando a Deus você perceberá que vai querer estar cada vez mais distante do pecado. E lembre Jesus quer te ver feliz e só Ele pode te satisfazer.

Abraço! Deus te abençoe.

Thales Gadioli

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário