segunda-feira, 23 de março de 2009

Chamados Para Abençoar



Tiago 3

9 Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!

11 Acaso pode sair água doce e água amarga da mesa fonte?

Nota: Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional (NVI).


Foto Mãos Postas para orar

Que a graça e a paz sejam com você!

Um comportamento que por vezes nós adotamos é o de amaldiçoar. Sim, amaldiçoamos o vizinho que nos ofende por sermos cristãos, amaldiçoamos o chefe que nos oprime, amaldiçoamos os criminosos que aparecem nas notícias da TV, amaldiçoamos até mesmo os vilões de filmes, novelas e desenhos animados (e eu não estou exagerando, infelizmente). E não pára por aí, vemos pais amaldiçoando filhos ("você vai ser um bandido, um drogado!", "Você não vai 'dar pro que preste'!", "Eu preferia que você tivesse nascido morto!" etc) e filhos amaldiçoando pais ("Tomara que você morra logo!" etc). As maldições são comuns no dia a dia assim como os xingamentos (ambos são detestáveis).

Mas como nós, discípulos de Cristo, devemos nos comportar em relação a isto? Devemos amaldiçoar ou devemos abençoar? Jesus foi quem ensinou:

28 abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.

(Lucas 6 - NVI)

Aí está. Palavras de Jesus, devemos abençoar os que nos amaldiçoarem e orar por aqueles que nos maltratarem. E o que dizer dos nossos familiares, amigos, irmãos na fé, colegas de trabalho, patrões etc? Se até mesmo aos nossos inimigos nós devemos abençoar...

Convido você a ter essa consciência de que foi chamado para abençoar, para fazer conhecido o nome de Jesus, a graça de Deus, o evangelho da paz, as boas novas de salvação; que da sua boca procedam coisas boas, como ensinamentos proveitosos, palavras consoladoras, conselhos sábios, exortações e bênçãos. Portanto, abençoe e não amaldiçoe!

Que as bençãos de Deus estejam sobre a sua vida em nome de Jesus. Amém.

Um abraço.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

mi sinti tocada com sua mensagem,eu muitas vezes amaldiçou eu mesma,meu filho nunca tinha parado pra pensar q as palavras tem tanto poder.de hoje em diante nao amaldeçoarei ninguem!ass:vanessa

Isaac Marinho disse...

Que bom que nos visitou!

Olá, Vanessa!

Infelizmente nem sempre nos damos conta do mal que fazemos às pessoas ao nosso redor ou a nós mesmos.
Sobre essa questão de "amaldiçoar", especialmente, é algo automático, já permeou a cultura e está no nosso cotidiano. Mas isso não quer dizer que não há volta; nós ainda podemos mudar.
Que você possa prosseguir firme no propósito de não mais pronunciar maldições.

Que Deus te abençoe e que você seja um vaso de bençãos.

Um abraço.

Seguidores

Devocional Diário