segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Deus Salvador



57 Tu te aproximaste quando clamei, e disseste: "Não tenha medo".
58 Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida.

(Lamentações 3 - NVI)

A graça e a paz do Senhor Jesus sejam com o seu espírito.

Deus nos tem dado, por sua graça, a restauração das nossas vidas. Pois estávamos presos ao pecado, éramos devedores em relação à lei, e, pelo menos os conscientes, nos sentíamos extraviados e sem solução. A consciência martelava por questões que estão além das definições morais, e nós não sabíamos a quem recorrer; mas Deus sempre esteve ali, velando por nós, Ele ouviu nosso pedido de socorro, o clamor da nossa alma aflita, e não nos deixou em desgraça.

Em primeiro lugar, Ele nos disse para nos livrarmos do medo. Tudo bem, tínhamos razões para temer, pois não sabíamos o que nos aguardava além dessa vida, sentíamos uma preocupação somada ao peso das nossas misérias, que nos levava a dizer: "Se existe um inferno, é pra lá que eu vou".
Mas Deus não nos deixou desamparados e sem esperança, pois Ele ainda está a dizer: "Não tenha medo". Se Deus disse para não temermos, é porque Ele pode garantir que nossos temores já não têm razão de ser. A obra redentora de Deus, a luz da salvação, já nos livrou das trevas e dos seus males.

Outra coisa que podemos dizer com certeza é que Deus se interessa por nossa vida. Ele não nos despreza, ainda que sejamos infinitamente pequenos diante dEle, e mesmo que em nós haja tantas falhas, Ele nos ama a ponto de "assumir a nossa causa" e nos "livrar da dívida" que colocava nossa vida em risco. Sim, quando Ele assumiu a nossa causa, em Cristo, Ele tomou a nossa culpa, cancelou a nossa dívida perante a lei e restaurou a nossa vida. É isto que o Deus salvador fez.

Se alegre na esperança que você tem agora. O seu Deus, o Deus Salvador, te garante vida Eterna!

Nenhum comentário:

Seguidores