terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Novo nascimento



"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
(João 3.3 - ACRF)

Eis o motivo pelo qual muitos não aceitam a realidade do "reino de Deus": Não podem vê-lo, isto porque não nasceram de novo. Mas o reino de Deus é real e está em nós, de fato não pode ser visto pelo olhos naturais, porém através da fé e tendo recebido o "novo nascimento"( a regeneração - Tito 3.5) podemos contemplar o reino de Deus com clareza e mais, podemos sentí-lo e experimentá-lo.

O reino de Deus é a vida que Deus preparou para nós, é a vontade dEle para todos os que aceitam ao convite da graça. O reino não consiste em riquezas ou outras coisas materiais, ainda que não seja mau possuir essas coisas, o reino do nosso Pai é algo mais elevado:

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
(Romanos 14.17)

Mas somente aqueles que nasceram de novo, que foram alcançados pela obra regeneradora da graça, que foram lavados no sangue do Cordeiro de Deus, que receberam o Espírito de Vida são aptos a tomar parte nesse reino. Não se engane, você é chamado a chegar-se ao Deus de amor, que não hesitou em sacrificar Seu Único Filho em nosso favor, e para quê? Para sermos ricos, para termos pão sem falta, para não adoecermos, para termos incontáveis carros e casas e contas bancárias gordas? Não! Para termos uma vida de comunhão com Ele, que se estenda por toda a ETERNIDADE!!!

O seu novo nascimento foi obra de Deus. Deixe de lado aqueles que chamam isso de "lavagem cerebral", "loucura" ou coisa parecida. Viva sua nova vida em Cristo, seja grato a Deus e mantenha-se firme na esperança da Vida Eterna, pois Aquele que prometeu é FIEL!

Que a graça e a paz sejam com você!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário