quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Coragem



"Somente seja forte e muito corajoso!"
(Josué 1.7a - NVI)

A graça e a paz do Senhor estejam com você!

Dos homens de Deus do Antigo Testamento, um dos que mais admiro é Josué. Era um servo fiel, foi otimista quando voltou de espiar a "Terra Prometida" quando a maioria dos espias davam por impossível a conquista dela (Números 32.12), enfim era um homem cheio da graça de Deus e de um caráter admirável, mas em dado momento ele mostrou-se fraco como qualquer um de nós.

Quando Israel estava prestes a tomar posse da terra, Moisés morreu. Diante da morte do líder de Israel, Josué perdeu o ânimo e a coragem que havia demonstrado antes. Não é diferente conosco, não são raras as vezes em que após experimentarmos um momento de fé, passamos por angústias e dificuldades que nos desanimam como se tivessem roubado a nossa fé. O que devemos fazer nessas horas?

Lembre-se que Deus não muda, seus planos são infalíveis e Ele te ama. Não desanime, mas tenha em mente o que Deus disse a Josué: seja forte e muito corajoso! Erga a cabeça e siga em frente, não se deixe abater diante dos problemas. CREIA! Deus não te chamou para depois de desamparar e te deixar sofrer sem socorro.

"...Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei."
(Josué 1.5 - NVI)

O teu Deus não vai te deixar nem te abandonar. Creia, seja forte e tenha coragem de enfrentar qualquer coisa que se colocar diante de você. Deus está com você. Avante!

Que Deus continue abençoando você.

Nenhum comentário:

Seguidores