segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fomos chamados I



"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor."
(1 Coríntios 1.9 - ACRF)

Que a graça e a paz estejam com você!

Todos os cristãos acreditam no chamado divino, sentem-se chamados por Deus e alguns até fazem propaganda disso, mas poucos atendem ao chamado; atender ao chamado é entregar a vida a Deus e confiar que vontade dEle é sempre o melhor para nós.

Quero que você entenda que o "Deus Fiel" te chamou segundo o propósito dEle, ou seja, você não foi apenas chamado, como se Deus passasse e dissesse "vem aqui"; você foi chamado para viver a vontade de Deus, e Ele firmou um compromisso com você. Lembre-se do Calvário, ali Deus assinou com sangue o termo de compromisso.

Viver em comunhão faz parte do propósito de Deus, e nós devemos buscar com afinco uma vida plena dentro da vontade dEle. Viver em comunhão não é ter o nome no "rol de membros", dar o dízimo, saudar os irmãos na rua, frequentar o templo assiduamente, mas é bem mais que isso; é exercitar os dois maiores mandamentos da lei divina: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", sabendo que o descumprimento do segundo nega a veracidade do primeiro.

Então quando estiver no templo, adore a Deus com toda devoção e gratidão, e mesmo na rua ou no trabalho, não deixe de agradecer a Deus por cuidar da sua vida. Assim também ame seus irmãos; não se dê à hipocrisia, não seja omisso, faça o bem mesmo quando você não for notado por fazê-lo, mesmo que haja ingratidão da parte do beneficiado, não deixe que essas coisas interfiram na sua vida de comunhão.

Enxergue a Igreja como um organismo do qual você faz parte e trabalhe para preservá-lo. Aconselhe a quem precisar, leve ânimo aos desanimados, interceda em todo o tempo. Isso é viver em comunhão, e é para isso que fomos chamados.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário