sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Jesus é o Teu Senhor



Amados irmãos, Graça e Paz.

Alguns textos para pensarmos acerca do Senhorio de Cristo.

Jesus é o Teu Senhor (NTLH)

 

Filipenses 2.9-11 

Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

 

Lucas 6.46 

Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo?

 

Romanos 12.1,2 

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

 

Romanos 6.14-16

O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

O que é que isso quer dizer? Vamos continuar pecando porque não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus? É claro que não! Pois vocês sabem muito bem que, quando se entregam a alguma pessoa para serem escravos dela, são, de fato, escravos dessa pessoa a quem vocês obedecem. Assim sendo, vocês podem obedecer ao pecado, que produz a morte, ou podem obedecer a Deus e ser aceitos por ele.

 

1 Coríntios 6.19,20

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.

  

Atos 2.36

Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.

  

Romanos 14.8

Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor.

 

Isaías 50.7

Mas eu não me sinto envergonhado, pois o Senhor Deus me ajuda.

Por isso, eu fico firme como uma rocha e sei que não serei humilhado,

 

Marcos 12.30

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças."

Visite: Pastor C@ssé

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário