quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Expressões de Fé - IV



Salmo 23 - Quarta Parte

Que a paz esteja com você!

As expressões de fé contidas no Salmo 23 são uma inspiração para nós. E agora estamos diante do quarto verso, a ver um quadro de confiança e entrega sem reservas; o salmista se coloca nas mãos de Deus, dizendo:

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protejem."
(Salmo 23.4 - NVI)

Davi já havia enfrentado situações desesperadoras; Saul tentou matá-lo várias vezes, seu filho, Absalão, o perseguiu também, ele pecou contra Deus e sofre por isso, e agora, ele tem condições de dizer que ainda que ele ande por um vale tenebroso e esteja sendo rondado pela morte, não temerá mal algum, porque o Senhor, que é o seu pastor, estará com ele e o protegerá.

Expressões de fé como essas só podem ser pronunciadas por quem realmente experimentou o cuidado de Deus e crê que Ele é fiel. E o que dizer de nós mesmos? Avalie a sua situação, veja como tem andando com o Senhor; você tem colocado nEle a sua confiança a ponto de não temer diante das mais adversas situações.

Eu não quero criticar a sua fé, caso ela seja pouca e você venha a temer no dia da adversidade; eu quero convidar você a tomar ânimo, a reforçar sua fé meditando nessas palavras: O Senhor, o seu pastor, não deixa que uma ovelha se perca nas trevas nem seja surpreendida pela morte neste vale que é a vida, mas Ele cuida de cada uma das suas ovelhas (isso inclui você, desde que aceite o "pastoreio" dEle sobre a sua vida).

Não se deixe abater, creia! O Senhor não desampara suas ovelhas. Agora você pode declarar com fé que o Senhor, o seu pastor, te faz vencer os temores, mesmo diante das trevas e da presença da morte, pois Ele protege você.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário