sábado, 24 de janeiro de 2009

Expressões de Fé - V



Salmo 23 - Quinta Parte

Uma vida de comunhão com Deus exige submissão, entrega, confiança plena e fé; sendo a fé a força que nos move sobre os trilhos desses outros itens. Por isso, ao refletirmos sobre declarações baseadas na fé, podemos vislumbrar o todo, uma vida dependente de Deus.

A relação entre pastor e ovelha, ilustra bem a nossa dependência em relação ao nosso Deus e Pai. E olhando bem para as expressões de fé, que Davi fez questão de registrar no Salmo 23, somos tomados da certeza de que Deus não deixa seus filhos envergonhados; ele os honra diante dos seus inimigos.

"Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice."
(Salmo 23.5 - NVI)

Por mais que nos esforcemos, sempre haverá opositores; não quero dizer com isso que podemos viver de qualquer jeito, sem pensar no quanto nossas atitudes podem fazer mal a alguém, mas que se você s esforça pelo bem geral e ainda assim sofre oposições... lembre-se de Cristo. Ninguém fez tanto em favor da humanidade, e ninguém sofreu tanta oposição quanto ele.

Qual é a nossa posição diante desse quadro? É bom lembrar que não devemos nos precipitar nem tomar atitudes extremadas, até porque nossa luta não é contra a carne ou o sangue (Efésios 6.12). O que fazer então? Exercite a fé e a temperança (o domínio próprio) e, como uma ovelha, confie no zelo do Senhor, pois Ele é um pastor sem igual.

Cheio de fé, confiando no Senhor você experimentará do cuidado dEle. Ele não te deixará envergonhado diante dos seus opositores; Ele exaltará você, lhe abençoará, lhe encherá de graça e de alegria. Os opositores verão que Deus está com você, eles é que serão confundidos e envergonhados.

Tenha um fim de semana abençoado.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário