sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

E as novas de alegria?



"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo..."
(Lucas 2.10 - ACRF)

Que a paz do Senhor esteja com você!

Estava esperando a oportunidade de poder refletir com você sobre a palavra de Deus, mas é final de ano, final de semestre, tenho projeto final de uma disciplina, "prova final" de outra... o tempo ficou mais resumido do que já era e tenho poucas oportunidades de me colocar diante de um PC que não sejam para estudar. Porém... dei uma escapulida aqui no meu estágio (na verdade ainda estou em horário de almoço, pelo menos enquanto digito) e estou aqui com você, pronto para mais uma reflexão.

Bem, esquecendo o meu drama universitário, queria falar um pouco das festividades que se aproximam. É dezembro e, apesar de Jesus não ter nascido neste mês, as pessoas comemoram o "Natal", que seria um dia reservado no qual as pessoas lembrariam do "amor de Deus que enviou seu filho ao mundo para redimir a humanidade" (João 3.16). O que as pessoas chamam de Natal está bem distante do ele devia representar.

Jesus não é o centro das atenções no Natal que o mundo comemora. Jesus é lembrado em uma ou outra "canção de Natal antiga", mas o "Papai Noel"... está em todas, protagoniza filmes, é exposto em Shoppings (através de bonecos ou de atores fantasiados), até a "árvore da natal" é mais lembrada que o "suposto homenageado". Mesmo que Jesus não tenha nascido em 25 de dezembro, se você quer comemorar o nascimento dele, faça da maneira correta.

Se você consegue lembrar de Jesus no Natal, parabéns! Mas a maioria das pessoas esquece; lembram-se de pisca-piscas, árvores a serem enfeitadas, presentes a dar e a receber (estes últimos mais que os primeiros), presépios (pensa-se que um bebezinho "louro" ali no meio vai lembrar a pessoa de Jesus?), guirlandas (aqueles enfeites de porta, nome estranho, né?), Papai Noel etc. E Jesus?

Você quer mesmo comemorar o nascimento de Jesus? Tire esse dia para lembrar do motivo pelo qual ele veio ao mundo, agradeça a Deus por ter enviado o Seu Filho para conduzir a obra da salvação até consumá-la no Calvário. Enfim, expresse sua gratidão a Deus, pois as novas de "grande alegria" também alcançaram a você.

Então, fique meditando na notícia que os anjos deram; o Salvador da humanidade veio ao mundo (não importa se não foi em dezembro, o melhor é bom lembrar-se sempre) e nos ensinou a viver exercitando o amor e a fé, mas não ficou só nisso; ele se sacrificou por nós no fim da história, e nos deu acesso a uma vida de comunhão com Deus. Seja grato, e comemore com alegria o seu natal.

Que Deus abençoe você!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário