sábado, 8 de novembro de 2008

Aproximando-se de Deus III



"Então lhe perguntaram: 'O que precisamos para fazer as obras que Deus requer?'"
(João 6.28 - NVI)

Jesus se deparou com um grupo dentre a multidão que o seguia, ao qual ele declarou:

A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos."
(João 6.26 - NVI; ênfase minha)

É que Jesus havia feito sua primeira multiplicação dos pães (João 6.1-12) e, a despeito de ter sido um milagre, algumas pessoas se animaram em segui-lo, porque comeram os pães e ficaram satisfeitos". Os tais não deram o devido mérito ao fato; não notaram o milagre, apenas se viram satisfeitos e passaram a procurar o Mestre por isto: eles não precisariam trabalhar para ter o que comer, era só fazer parte da multidão de seguidores, e esperar pelo pão que viram ser distribuído daquela vez (afinal, sobraram "doze cestos").

Os interesses materiais não devem estar acima dos espirituais ou, assim, você não serve a Deus, serve a si mesmo. As coisas materiais passam, mas a vida que Deus preparou para nós (a "Obra de Deus" em nossas vidas) estende-se à eternidade. E o interesse daquele grupo era, estritamente, a satisfação de uma necessidade material; mas Jesus fez com que eles subessem que este não era o caminho aprovado por Deus (João 6.27).

Insatisfeitos, eles perguntaram ao Mestre: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?"(João 6.28 - NVI). Jesus não tardou em responder, dizendo:"A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou." (João 6.29 - NVI; ênfase minha).

Eis um passo que devemos evitar na busca por nos aproximarmos de Deus: procurá-Lo, simplesmente, para satisfazer as nossas necessidades materiais. Ainda que sejam as necessidades mais básicas (alimento, moradia, vestes etc), elas não devem ser o nosso principal motivo na caminhada. A nossa caminhada deve ser baseada na fé! Não procure o Senhor Deus para obter favores, para "comer dos pães multiplicados" etc; aproxime-se dEle por crer que Ele providenciou, em Seu Filho, uma maravilhosa salvação para você, e seja grato por isto.

Que a graça e a paz estejam com você!

Tenha um fim de semana abençoado

(a caminhada continua...)

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário