sábado, 1 de novembro de 2008

A obediência vale mais que as palavras



"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?"
(Lucas 6.46 - NVI)

Servir a Deus é privilégio de poucos. Mas há muitos que se nomeiam servos e, contudo não fazem a vontade do Senhor; também há muitos que se nomeiam "filhos de Deus", mas não obedecem a vontade do Pai.

Não adianta tratar a Deus com uma reverência apenas verbal e ter o coração, de onde procedem as suas ações, distante de dEle. Se Ele é seu Senhor e seu Pai, você lhe deve uma reverência que vai além de tratá-Lo por Seus títulos ou fazer menção de Seu nome. O que vale, de fato, é obedecer à vontade do Pai.

Certa vez Jesus propôs uma parábola, dizendo que um homem tinha dois filhos e, ao aproximar-se do primeiro para "ordená-lo" a certo serviço, ouviu um áspero "Não quero!". Sendo que depois, este mesmo filho mudou de idéia ("arrependeu-se") e obedeceu a ordem, sem fazer menção disto a seu pai. O pai,tendo recebido aquela resposta negativa, foi ao segundo filho; deu-lhe a mesma "ordem" e ouviu a resposta devida: "Sim, senhor!". Porém, sem que o pai soubesse, o segundo filho não foi cumprir a "ordem" que recebera (Mateus 21.28-30). A pergunta de Jesus, é a mesma que eu faço a você agora: "Qual dos dois fez a vontade do pai"?

É lógico que foi o primeiro filho. Pois, quando foi convocado ao trabalho, ele negou-se a ir; mas mudou de idéia (era seu pai que o havia mandado) e, obedecendo, foi. Já o segundo recebeu a mesma ordem, deu a resposta certa (apenas para "satisfazer" a seu pai) mas não cumpriu com a tarefa.

E quantos há que com orgulho dizem "Eu sou filho de Deus!" ou chamam Deus de "Pai", "Papai", "Paizinho" ou ainda "Senhor", mas não fazem a vontade dEle. A verdade é que não são servos, nem filhos.

O que Deus espera de você é a obediência, ainda que num primeiro momento você tenha se negado a fazer a vontade dEle, se você o tem por "pai" ou "senhor", não haverá de resistir para sempre. As suas ações falam mais que as palavras, aja como filho e não fale somente.

Tenha um fim de semana abençoado!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário