domingo, 2 de novembro de 2008

Lembre-se de Deus!



"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;"
(Eclesiastes 12.1 - ARC)


Foto Jovens

É fácil lembrar-se de Deus nas horas difíceis, em meio aos problemas, nas angústias; mas e quando está indo tudo certo? Quando a situação está favorável, os amigos nos rodeiam, as oportunidades não cessam, será que nos lembramos do Senhor? Será que nós o procuramos também nas horas boas ou apenas quando a situação aperta?

Muitas das pessoas que estão lendo esta reflexão agora, sequer fizeram uma oração, por menor que seja, ao acordar, ou na hora da refeição, e muitas nem ao menos têm esse hábito de orar para agradecer a Deus por estar vivo e, por todas as coisas que Ele nos concede a cada dia.

O pregador falava disso, aconselhando aos jovens que se lembrassem de Deus nos dias bons, antes que os dias maus chegassem. Isso serve para todos nós, que passamos por dias bons e por dias ruins, mas teimamos em nos esquecer de buscar a Deus nos dias bons. E quando chegam os dias ruins, arrependidos, buscamos auxílio nas mãos de Deus; mas Ele se entristece com isso.

Deus quer que as pessoas o procurem para O glorificar, para O adorar, e não apenas para pedir, para suplicar. Quando nós O adoramos e Lhe rendemos glória Ele tem prazer em nos ajudar no momento em que precisamos. Portanto, não se esqueça de buscar a Deus também nos momentos bons da vida, e assim você encontrará força para os momentos difíceis, pois mesmo que você se esqueça dEle, Ele não esquece de você um só momento.

Que Deus vos abençoe e vos conceda uma ótima semana.

Foto: Jovens (Extraída de Rockin' Teens for God).

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário