terça-feira, 14 de outubro de 2008

O advogado



"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
(1 João 2.1 - ARC)

Foto Martelo de Juiz

O advogado é uma figura muito importante em um julgamento. É ele que tem nas mãos a responsabilidade de defender ou acusar alguém. Para isso, ele usa de ferramentas de persuasão muito fortes, com o objetivo de se obter o veredicto desejado para o réu em questão. Um advogado tem de conhecer todos os detalhes acerca do réu para executar uma boa defesa, ou uma boa acusação.

Em nossa vida espiritual também passamos por um constante processo de julgamento. Nossas ações estão sendo observadas pelo Criador do universo, que é o Supremo Juiz. Cada passo em falso é visto por Ele e com certeza é levado em conta no julgamento ao qual Ele nos submete. Mas como esconder ou perjurar perante um Juiz que vê tudo e está em todo lugar? Se Ele nos imputa as nossas falhas não há como negar ou tentar escapar.

Então como escapar da condenação certa, visto que Deus é justiça e nossa natureza humana é pecadora desde Adão? A nossa felicidade é que temos um advogado perante Deus, que também tem as ferramentas certas de persuasão para nos livrar da condenação eterna.

Jesus cristo é o advogado que nós temos perante o Pai e se nós confiarmos nEle e lhe entregarmos os nossos caminhos Ele nos justificará e nos dará a liberdade da vida eterna. Por isso, meu amigo, não tenha medo de passar pelo Julgamento do Senhor; apenas entregue a sua vida o para Ele e Ele te justificará com o Sangue derramado na Cruz e te livrará de um veredicto de culpado, pois essa culpa já foi extirpada com o sacrifício dEle em seu lugar.

Que Deus vos abençoe e vos conceda a Paz!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário