quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um amigo COMPLETO



Foto amigos ao pôr-do-sol

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos."
(João 15.13 - A.R.A)

Como é bom ter amigos. Quando estamos com eles, não temos medo de mostrar quem somos, não escondemos nosso eu; pois amigo que é amigo não olha nossos defeitos, não nos condena por eles. Amigo está sempre por perto nas horas boas e nas horas difíceis, contamos nossos segredos e dificuldades. Numa verdadeira amizade esperamos fidelidade, companheirismo, amor incondicional, sinceridade, reciprocidade e muitas outras qualidades.

Difícil encontrar uma amizade completa assim? Eu tenho um amigo COMPLETO, que deseja ser seu amigo também. Você pode pensar... ah já sei é Jesus, Ele também é meu amigo. Que bom! Mas lembre-se que na amizade tem que haver reciprocidade, ou seja, uma troca. Ele é nosso amigo, mas será que somos amigos dEle também?

Como ser amigo de um amigo tão completo?

  • Tendo fé e coração sincero (Hebreus 10.22);

  • Não sendo amigo do pecado (Tiago 4.4);

  • Guardando seus mandamentos (João 14.21);

  • "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando."(João 15.14 - A.R.A) e o que Ele nos manda?

    "Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros."(João 15.17 - A.R.A).

Temos um amigo COMPLETO e muitas vezes o deixamos de lado e buscamos "abrigo" em outro amigo que nem sempre pode nos ajudar; mas nos sentimos bem apenas por desabafar, e nosso verdadeiro amigo? Do nosso lado pronto pra nos ouvir, e não nos damos conta que está tão perto de nós esperando pelo menos um "oi".

Dizem que a amizade é como um jardim e devemos cultivá-la. Então, cultive-mos nossa amizade com Jesus. Ele irá ficar muito feliz com nossa atitude!

Que a Paz do Senhor esteja sempre na sua vida!!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário