domingo, 14 de setembro de 2008

O Caminho certo



Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas o fim deles são caminhos de morte.
(Provérbios 14.12 - ARC)

Foto Caminho

Quantas vezes deixamos nossas decisões serem guiadas por impulsos? Na hora em que a vontade bate é difícil resistir. É aquela compra que pode esperar, a palavra que pode ser calada, a viagem que pode ser desmarcada; mas quando a compulsividade humana aperta, acaba sendo difícil optar pela decisão correta. Sempre fazemos 'o que dá na telha', quando nem sempre isso nos acarretará em algo proveitoso.

E quando essa compulsividade é executada no reino espiritual? Quando deixamos que o momento nos leve a fazer coisas que desagradam a Deus? É preciso estar sempre atento, pois isso acaba acontecendo o tempo todo. A natureza humana chama pelo pecado, e se não conseguirmos controlar essa natureza, a mesma acaba se entregando a ele. E isso acontece quando menos percebemos, quando parece que os caminhos que estamos escolhendo nos levarão a bons lugares, mas a realidade não é exatamente essa.

O sábio rei Salomão, inspirado por Deus proferiu que o fim desses caminhos, que aos olhos humanos parecem perfeitamente aceitáveis, são caminhos de morte. E muito tempo depois, o apóstolo Paulo disse que o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). Vemos, então, a perfeita relação entre os caminhos que Salomão falava e o pecado. Os caminhos do pecado parecem ser bons; mas o seu final é sempre a morte, de todas as formas que ela possa existir.

Se você tem andado por caminhos que você acha que são bons, eu lhe dou um aviso e lhe faço um convite: cuidado, pois o fim dessas estradas não será tão agradável quanto o início delas. O caminho por onde se deve andar chama-se Jesus Cristo, pois Ele mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; niguém vem ao Pai senão for por mim (João 14.6; grifo nosso). Este é o convite que eu te faço, amigo: ande por este Caminho, e com certeza você encontrará o lugar que você precisa para aliviar a sua alma, e nEle você nunca estará sozinho, pois o próprio Deus vai te tomar pela mão e te conduzir até a vida eterna, que Ele já preparou pra você.

Que Deus vos abençoe e vos conceda uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário