terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ele te entende



"Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o SENHOR tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó."
(Salmo 103.13,14)

Foto: Pai com bebêVocê se esforça, mas não são raras as vezes em que você se vê frustrado. Sente-se incapaz de acertar, se vê incompreendido ou desprezado por não atender as expectativas dos que te cercam. Seu pai espera que você siga tal profissão, sua mãe deseja que você constitua família e que seja uma família bem ajustada, seus irmãos esperam que você vá àquela festa, seus filhos esperam ganhar presentes, seu cônjuge espera que lhe dê carinho, alguém conta com sua ajuda; existem muitas expectativas sobre você, você também espera muito de si mesmo: Espera atender às espectativas de alguém que lhe é caro, espera alcançar as metas no trabalho ou a aprovação nos estudos etc. E quando você não alcança algum desses objetivos, você se vê incapaz.

Agora, olhe para você. Seus vícios, seus defeitos, sua inconstância, seu temperamento explosivo, sua falta de fé, seu apego aos prazeres fúteis... você se esforça para dizer o contrário, mas tem certeza de que Deus não aprova esse comportamento. Deus tem todo o direito de te castigar, de te desprezar ou, no mínimo, de dizer que está decepcionado com você, mas o que Ele diz? Ele diz: "Eu te amo, meu filho. Sei que você é frágil e estou disposto a te ajudar, basta que você me deixe fazê-lo". É, Ele diz algo assim. Isso porque, ao contrário de todas as outras pessoas (incluindo você mesmo), Deus conhece a sua estrutura, sabe do que você foi formado. Ele te entende muito bem.

Então é hora de voltar aos braços do Pai. É hora de buscar a ajuda de quem realmente te entende bem. Não se acanhe. Ele não vai te olhar com desprezo, mas com carinho. Ele não vai virar as costas, vai estender a mão. Vá a Ele agora, e Ele afastará de você tudo o que te afasta dEle.

Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
(Salmo 103.11,12 - NVI)

Venha aos braços do Pai, sinta o carinho dEle, peça a Ele que te conduza, que te ajude. Ele te espera, está pronto para te receber.

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.
(Salmo 13.3-5 - NVI)


Que verdadeira paz e a infinita graça do Pai te cerquem, e que em tudo sejas abençoado!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário