segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mudando a perspectiva



"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."
(Sl 121.1,2 - ARC)


Foto: Mont SinaiOs montes tendem a se mostrar de diferentes tamanhos quando os vemos de determinadas perspectivas. São gigantescos se os olhamos de perto, assustadores, intransponíveis. Mas são minúsculos se os olhamos de longe, cabem na palma da mão, parecendo pequenas pedras que podem ser facilmente removidas.

Do mesmo jeito são as lutas que enfrentamos em nossas vidas, que muitas vezes parecem enormes, indestrutíveis, e que parecem vir para destruir aquilo que construímos. Elas tendem a se mostrar maiores se as enxergamos assim, e podem se mostrar pequenas, se abrirmos os olhos Espirituais.

Talvez o tamanho do problema enfrentado seja somente uma questão de perspectiva, de mudar a forma de enxergar o problema. Se o vermos muito grande, ele se tornará grande e certamente nos vencerá. Mas se ampliarmos nossa perspectiva, o problema se tornará menor, e veremos que pode facilmente ser movido, ou poderemos desviar dele. E ampliar a perspectiva implica em abrir os olhos Espirituais, deixar Deus enxergar por você, te mostrando que é Ele, e não o problema que é verdadeiramente grande!

Se os seus problemas têm se mostrado montes gigantescos que você não consegue nem escalar nem contornar, talvez seja porque você os está olhando com seus olhos naturais. Dessa forma eles sempre serão coisas impossíveis para você. Mas tenha certeza que nunca o serão para o Deus que fez o céu e a terra. Ele pode te mostrar o seu problema de uma perspectiva diferente da sua! Se você olhar para o monte de baixo ele sempre será alto. Mas Deus o enxerga de cima. Os seus problemas podem parecer grandes para você, mas Deus os enxerga do alto, e eles se mostram diminutos para Ele.

Peça a Deus que abra os seus olhos Espirituais; isso lhe dará uma nova perspectiva dos seus problemas, e você verá que o seu socorro vem do Senhor dos exércitos, o Deus que fez o céu e a terra, que é o Deus que resolve coisas impossíveis aos olhos dos homens!


Uma ótima semana para todos, e que Deus vos abençoe e abra os vossos olhos Espirituais!


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário