quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um toque de amor



Você já foi tocado hoje?

Marcos 1

41 Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!”

— 
Nota: Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional - NVI.

Mãos se tocando

Porque será que a Bíblia faz questão de declarar que Jesus tocou no homem leproso, e só após isso Ele disse que o leproso estava curado? O fato de Jesus tocar naquele homem antes de declarar sua cura deve ter um significado muito importante.

Primeiramente a Bíblia declara que Jesus Cristo estava cheio de compaixão e em seguida estendeu sua mão e tocou naquele leproso. Como deve ter sido bom ser tocado por Jesus, após anos sem o toque de alguém? Note-se que os leprosos ficavam fora do arraial (ou cidade, como era o caso) e não podiam ser tocados por ninguém. Aquele homem deve ter percebido o amor com que Jesus o tocou; ele sentiu esse amor, e no entanto sua esposa não podia tocá-lo, seus filhos não podiam tocá-lo, pois os amigos e todas as pessoas deveriam ficar longe daquele leproso. Mas Jesus Cristo sabia do que ele precisava, ele precisava de um toque, não um toque qualquer, mas, um toque de amor.

Pessoas no mundo inteiro gostam de ser tocadas pelas pessoas que amam, o bebê reconhece o toque de sua mãe, a esposa procura o toque do seu amado, quando conversam; as pessoas tocam umas nas outras para sentirem-se próximas, íntimas. A humanidade anseia pelo toque de Deus. Jesus sabia disso, ele foi ao ponto exato, ele sabia que aquele homem estava doente. Sua doença física era visível; todos rejeitavam aquele homem porque era um costume da época, e quem tocasse em um leproso era considerado imundo e precisava realizar rituais para se purificar.

Mas Jesus Cristo não se importou com aquelas regras; estava ali o dono do amor, o dono da cura. Ele viu além, viu a doença invisível, a doença emocional e espiritual. E assim Ele tocou aquele homem com todo o seu amor e compaixão, para mostrar que não só sua cura física, mas, a emocional estava se realizando naquele momento.

Aquele homem pediu para Jesus curá-lo, ele disse que se Jesus quisesse curá-lo, Ele poderia fazê-lo, e em resposta Jesus Cristo disse: quero!

Mateus 8

2 Um leproso aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me!”

— 
Nota: Bíblia Sagrada - NVI

Hoje não é diferente, Ele não só sabe das nossas doenças físicas e conhece todas as doenças emocionais, como também quer trazer cura e restauração para a alma. E o que fez aquele leproso? Ele primeiramente se aproximou em seguida o adorou e por fim pediu. Assim então, resta a nós fazermos o mesmo que ele fez, pois Jesus não mudou e quer curar todo aquele se achegar a Ele, só assim podemos ser tocados pelo seu amor e sua compaixão.

Lucas 8

46 Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”.

— 
Nota: Bíblia Sagrada - NVI

E hoje, mais do que nunca, não só podemos ser tocados por Ele, como também podemos tocar nEle pela fé. Quando somos tocados por Jesus, Ele nos deixa tocar nEle também e sermos curados de todos os nossos problemas e aflições. Com o seu toque de amor somos renovados e impulsionados a viver uma vida de plena satisfação, somos levados a amá-lo cada dia mais e mais.

Seja qual for seu problema, físico ou emocional, aproxime-se de Jesus, adore-o e peça para que Ele o toque, com certeza você será tocado por Ele e poderá experimentar a maravilhosa cura de Deus em sua vida.

Que o toque de amor de Jesus seja sobre você.

A paz a todos, Deus os abençoe.


Nenhum comentário:

Seguidores