domingo, 9 de agosto de 2009

Iludido por Deus



Bailarina prostrada

Jeremias 20

7 Iludiste-me, ó Senhor e iludido fiquei.

Nota: Bíblia Sagrada - ARC.

O lamento do profeta Jeremias, citado acima, pode chocar alguns. É muita ousadia do profeta chegar em oração diante de Deus e dizer que todas as promessas por Ele feitas, não passaram de uma ilusão.

Apesar de serem fortes as palavras de Jeremias, ele estava mostrando a Deus exatamente como ele se sentia. Se lermos o texto do verso 7 ao 13 veremos que, embora frustrado e com o pensamento em desistir (verso 9) ainda havia nele uma força que o impulsionava a acreditar e o impedia de desistir.

Jeremias conhecia o Deus a quem servia, e entre lamentos e declarações de fé, ele vivia um dilema: esperar o agir de Deus em um cenário completamente contrário, onde até seus amigos aguardavam seu fracasso, ou desistir de tudo de uma forma tão terrível que o leva a amaldiçoar o dia do próprio nascimento (verso 14).

Não somos diferentes de Jeremias, vivemos altos e baixos em nossa fé; mas mesmo que venha a nossa mente a idéia de desistirmos, devemos manter a confiança em Deus, ainda que tudo seja contrário. Crer no invisível, no improvável, para alguns é mera expectação, para nós é o motivo de sermos chamados crentes.

Crer e esperar naquilo que não vemos, esse é o firme fundamento da fé (Hebreus 11:1), não estou sugerindo que devemos sair crendo em tudo, antes afirmo que as promessas de Deus são dignas de serem cridas. Crer mesmo com tudo aparentemente fora do lugar, que Deus tem todo o controle, e que no momento certo irá transformar o cenário, irá criar onde não existe, por este simples motivo: foi Ele quem prometeu.

Quantas vezes o sentimento de frustração deve ter tentado invadir o coração de Abraão ao ver seus dias e os de sua esposa passando, e Deus não mostrava nenhum sinal concreto de que estava trabalhando para realizar a sua promessa de através de sua descendência trazer uma grande nação, contudo não se deixou abater e crendo alcançou a promessa (Hebreus 11:11-12).

Mesmo diante das adversidades, permaneça na fé, mantenha sua esperança em Deus e declare como Jó: “Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedidos” (Jó 42:2); e veja, pela fé, Deus realizando todas as coisas que foram prometidas por Ele a você.

Creia e espere nEle!

Tenha um dia de paz.


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário