segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Expressões de Fé - I



Salmo 23 - Primeira Parte

Que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

Um dos Salmos mais conhecidos e citados é o de número 23; o que poucas pessoas fazem é meditar nele como um conjunto de "expressões de fé". Muitos usam o texto do Salmo como uma fórmula que lhes garantirá fartura, abundância, prosperidade etc, mas podemos ver de maneira diferente e alcançar muito mais do que os olhos podem perceber.

Refletindo sobre o primeiro verso do salmo, temos a fé expressa em "submissão" e "confiança plena"; pois está escrito:

"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta."
(Salmo 23.1 - NVI)

As expressões de fé nos arremetem a uma vida debaixo da direção de Deus, como ovelhas que se deixam guiar pelo pastor; também nos levam ao ato de depositar nEle toda nossa confiança. É como dizer: tenho Deus guiando minha vida, portanto não terei falta de nada.

A fé se expressa na submissão com que nos entregamos a fazer a vontade de Deus, deixando de lado a nossa própria vontade. Deus vai nos conduzir em paz, e nos fará estar em segurança: Ele é nosso pastor. E ainda, Deus proverá tudo o que necessitarmos, porque somos suas ovelhas: dependemos dEle e confiamos em sua providência.

Então, em vez de usar o Salmo 23 para dizer a Deus: "O Senhor é o meu pastor; Deus,não me deixe ter falta de nada..."
Diga pela fé: "O Senhor é o meu pastor; e eu creio que, sob a Sua direção, não terei falta de coisa alguma."

Mas lembre-se que não deve ficar apenas nas palavras, elas devem ser a expressão fiel do você vive. Se você é submisso a Deus como uma ovelha a seu pastor, e crê na providência dEle, você faz bem em recitar o verso, pois assim você está expressando sua fé, isto é, glorificando a Deus. Caso contrário, você estará apenas pronunciando um amontoado de palavras.

Creia e expresse sua fé.

(Continua...)


Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário