sábado, 22 de novembro de 2008

Tratando os outros como a si mesmo



"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós também."
(Lucas 6.31 - ARC)

Foto Free Hugs

Jesus deixou uma lição muito importante, nessa passagem, sobre relações interpesssoais. Ele nos ensinou a tratar às pessoas à nossa volta da mesma maneira com que gostaríamos de ser tratados. E isto não é tudo, devemos tratar a todos dessa forma.

O mestre não deixou de nos explicar que, ao patricarmos essa "disciplina" de tratar os outros como desejamos ser tratados, não devemos fazer acepção de pessoas, não devemos agir com parcialidade, não devemos pensar nisso como uma troca de favores, enfim, não devemos fazer isso somente com as pessoas que nos são bem quistas.

E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
(Lucas 6.32,33 - ARC)

Então, sempre que tiver oportunidade: ajude, assim como gostaria de ser ajudado; trate bem, assim como gostaria de ser tratado; respeite, assim como gostaria de ser respeitado; ame, assim como gostaria de ser amado. Pratique esta disciplina diariamente, e seja um verdadeiro discípulo de Cristo:

Viva o constante exercício da caridade!


Que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Tenha um fim de semana abençoado!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário