domingo, 23 de novembro de 2008

Mate sua sede



"O pobre e o necessitado buscam água, e não a encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei."
(Isaías 41.17 - NVI)

Foto copo d'água

A humanidade distanciada de Deus e carente da Sua graça, se encontra em um estado de tamanha desgraça, que pode ser comparada a um "pobre" e a um "necessitado", ou seja, a uma pessoa que não tem quem a ajude. E mais, a carência de Deus que ela sofre é comparável à sede.

Por toda parte vemos homens buscando saciar a sua sede. Tentam entreter-se com os prazeres que a vida oferece, buscam aventuras, usam drogas; mas a sede não cessa, pois esta não é uma sede que se mate com "saliva". Precisa-se urgentemente de água!

Por outro lado, há pessoas que até lembram de Deus, entendem que Ele pode providenciar água que lhes mate a sede; mas não querem se submeter à vontade dEle. Estes buscam um "evangelho de facilidades", uma religiosidade descomprometida, uma fé de fachada, e não saciam sua sede. Pois esta sede não se mata com "refrigerante"; somente a água mais pura pode saciá-la.

E se você quer saber onde encontrar essa água ideal, para saciar sua sede, ou se você tem buscado por toda parte e não a encontrou ainda, não pense que ela não existe. Vou te mostrar onde encontrá-la. O único e suficiente "fornecedor" da água ideal está mais perto do que você imagina, e Ele diz:

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba."
(João 7.37 - NVI)

Somente em Jesus você pode econtrar água que sacie a sede da sua alma. Vá até Ele e seja saciado. Mate sua sede!

Tenha uma semana abençoada.
Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores