quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Sobre alguém importante



Figura Pomba branca

Pensei muito sobre qual assunto discorrer neste texto; pensei em falar sobre o amor, a unidade cristã, o silêncio de Deus, em fim, foram muitas idéias e por fim decidi que importaria falar de alguém que está comigo todos os dias. Ele também está com você, e por que não dizer em vocês. Entendi que de nada adiantaria mil palavras sobre qualquer assunto, se a pessoa do Espírito Santo não estiver presente em nossas escolhas e atitudes, nos ensinando como devemos agir para agradar e conhecer a Deus.

Se estiver com sua Bíblia veja as palavras de Jesus, registradas no capítulo 14 e versículo 26 do livro de João que demonstram bem o que falo acima: "...mas o consolador, o Espírito Santo, a quem o pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar tudo o vos tenho dito". Se o Espírito Santo nos faz recordar os ensinamentos de Jesus não restam dúvidas que o passo mais importante para vivermos a vontade de Deus, é estabelecermos um relacionamento com o Ele. Jesus ao subir para encontrar o Pai nos deixou o Espírito Santo que sempre está disposto a conversar sobre todos os assuntos, nos consolar quando estamos tristes, fortalecer quando estamos fracos e também nos exortar quando estamos errados. Acredite, em todos os momentos Ele está presente.

Nos diversos versículos que falam do Espírito Santo, percebemos que há um grande zelo de Deus para com Ele, tanto que somos alertados por Paulo quando de sua carta aos Efésios no capítulo 4 e versículo 30 "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção". Sendo assim, você já entendeu que o Espírito Santo é muito especial para Deus e deve também ser para você.

Neste momento gostaria que parasse para refletir sobre seu relacionamento com Ele. Você tem falado com Ele? Tem dito o quanto Ele é importante? Tem o escutado? Ou tem deixado as orientações dEle fora da sua vida, desta forma, entristecendo-o? Se for assim, comece a fazer diferente agora. Ele está ao seu lado, fale com Ele.

Tenha um dia abençoado!!!

*Texto de Allana Kaline.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário