domingo, 16 de novembro de 2008

O Pai Nosso - pt. 3



"...o pão nosso de cada dia nos dá hoje;"
(Mateus 6;11 - ARC)

Foto Pão italiano

Este poderia fácilmente ser encarado como um post da série "Nada lhe faltará", pois o conteúdo da reflexão é bem semelhante ao tema abordado na série também escrita por este autor que vos fala. O tema da prosperidade é algo bastante complexo e nós tentamos abordar esse assunto com muito cuidado, para esclarecer as dúvidas que muitas pessoas têm.

Cristo também sabia da complexidade do tema, e nesta parte da oração do "Pai nosso", Ele nos traz um ensinamento muito importante sobre a prosperidade na vida cristã. E não só sobre isso, pois nesse versículo se encontra a chave para uma completa vida de prosperidade Espiritual, que é a busca pelo pão Espiritual, que é a Palavra de Deus.

Essa é a lição mais importante; Ele nos fala que devemos buscar o Pão de cada dia, o suficiente para nos suster, para nos fortalecer e nos manter firmes. Não só o pão material, do alimento e da veste, que são necessárias para manter a nossa vida física, mas também o Pão Espiritual, que fortalece a nossa fé e nos inspira a buscar cada vez mais a Deus.

Então, meu caro leitor, se você deseja ter uma vida próspera peça a Deus que te conceda do mantimento material, mas não esqueça de buscar também o alimento Espiritual que manterá a sua alma de pé. Leia a Bíblia, ore a Deus, e você verá que a prosperidade de Deus virá sobre a sua vida e te fará forte e Espiritualmente saudável.

(Continua...)

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário