terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Escudo



"Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida."
(Salmo 3.3 - NVI)

Foto Escudo

Não é raro nos vermos diante de problemas e ouvirmos as pessoas ao nosso redor dizerem "Pra esse não tem mais jeito!", "Esqueça, é perda de tempo!" ou "Nem milagre ajuda!"; eu mesmo já ouvi dessas expressões. Palavras de ânimo são mais raras, por isto são preciosas e, é a elas que você deve dar ouvidos.

Se você está enfrentando tribulações, mas está agindo segundo a vontade de Deus, não se apartando daquilo que recebeu de Cristo através do Evangelho, não desanime! Deus, o Senhor, cuidará de ti e te fará ir adiante, te fará vencer as tribulações e te colocará a salvo. Confia no Senhor!

Faça como Davi, que quando foi perseguido por seu próprio filho, Absalão (quer situação mais desesperadora que esta?), não revoltou-se contra Deus, não fez nenhuma oração de revolta, não se desesperou, mas buscou refúgio em Deus. Ele declarou que Deus era o seu "escudo"; ele cria que Deus podia livrá-lo de todo o mal, e preservar a sua vida. E mais, ele diz que Deus é a sua "glória", ou seja, Deus é quem dava valor a existência de Davi, Ele o fazia ser excelente, o fazia brilhar entre os homens e o fazia "andar de cabeça erguida".

Portanto, não deixe que as tribulações ofusquem o seu brilho, o brilho da alegria que Deus colocou em você; veja em Deus "o escudo" que não te permitirá sofrer danos em meio às tribulações. E assim, prossiga de cabeça erguida, exaltando o Deus da sua salvação!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com a tua alma.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário