segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Deus Que Salva



"Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum."
(Isaías 43.11 - NVI)


Foto Sol nascente em Marialva

A humanidade vive a procurar soluções para os diversos problemas que ela mesmo causou. Poluição, fome, desigualdade social, guerras, crises econômicas, desemprego, desmatamentos, escassez de recursos naturais, seqüestros, roubos, corrupção etc; cada um dos problemas que nos chamam atenção através dos diversos meios de comunicação são produto das ações do próprio homem. E quem pode nos livrar do terror desses dias? Onde encontraremos paz, onde estaremos seguros e de onde virá o nosso socorro?

Bem, se estes problemas nos colocam em polvorosa, imagine o que não pode causar a consciência de que se vivermos uma vida distante de Deus, passaremos uma eternidade a sofrer, irremediavelmente distantes dEle. Isto, sim, é um grande problema. Vivemos com tantas preocupações que nem nos damos conta de que a vida vai passando e iremos, mais cedo ou mais tarde, prestar contas a Deus daquilo que fizemos ou deixamos de fazer.

Pense bem neste problema que é viver distante de Deus, ensimesmado, tendo uma visão egocêntrica do mundo, e sendo tão mesquinho a ponto de acreditar que a vida é só isto aqui e nada além. Mas tenha em mente que mesmo para este problema, que é bem pior do que os que citei no início, "há quem nos livre", "temos onde encontrar paz" e "onde estarmos seguros", e também sabemos de onde nos vem o socorro; é só refletir (se você crê, obviamente) no que disse o salmista:

"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."
(Salmo 121.2 - NVI)

A Bíblia nos revela o primeiro e único "Deus Salvador" (Isaías 43.11), o Senhor, que pode nos livrar de todo o mal e preservar a nossa alma. Com Ele, não há o que temer!

Põe a tua vida nas mãos do Senhor, confie no Deus Salvador; Ele te conduzirá em paz e, depois desta jornada, você repousará na presença dEle e estará para sempre com Ele.

Tenha uma semana abençoada!

Um abraço.

2 comentários:

Prof. Francivaldo Jacinto disse...

Caro Isaac, a paz do Senhor.

Realmente só nos sentimos seguros na presença de Deus.
Pois Ele o nosso refúgio.
Parabéns pelo excelente artigo!

Fraternalmente,

Francivaldo Jacinto.

Isaac Marinho disse...

Graça e paz sejam contigo, irmão Francivaldo!

É verdade:
Somente em Deus estamos seguros!

Obrigado por comentar. Volte sempre!

Um abraço.

Seguidores

Devocional Diário