domingo, 12 de outubro de 2008

Voltando a ser criança




"Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele."(Lc 18.17 A.R.A.)


Hoje, dia 12 de outubro, comemoramos o Dia das Crianças e isto me fez recordar uma passagem bíblica onde Cristo diz que: quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele. Mas, o que Cristo quis dizer com a expressão "como uma criança"? Vejamos o que significa ser criança:

Achei num poema de Gilberto dos Reis uma linda descrição:
"Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

Se observarmos bem este poema iremos encontrar alguns ensinamentos de Cristo: ter fé, perdoar, não ficar ansioso com os problemas, amar o próximo... tudo isto faz parte do texto acima que diz o que é ser criança, então, seguindo os ensinamentos de Cristo iremos automaticamente "ser como criança", e é isso que Cristo quer de nós.

Feliz Dia das Crianças para nós e um ótimo fim de semana na paz do nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário