sábado, 18 de outubro de 2008

Uma viva esperança



"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma viva esperança, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos..."
(1 Pedro 1.3 - NVI)


Foto Nascer do sol em Arembepe (Bahia, Brasil)

Todos quantos fomos alcançados pela graça salvadora (Tito 2.11-13) temos uma esperança viva: haveremos de viver para sempre na presença de Deus. Pois Ele, o grande e misericordioso Pai, tendo compaixão de nós - que estávamos mortos nas nossas transgressões - nos fez nascer de novo (nos regenerou) em Cristo.

É importante notarmos que tudo foi obra da graça e misericórdia divinas. Estávamos mortos, mas Deus quis nos trazer a uma nova vida. E mais, quando estávamos distanciados, Ele nos fez chegar a si e nos concedeu o direito a uma herança que jamais poderá perecer (1 Pedro 1.4). Assim, Deus nos conserva nessa esperança viva e de posse da herança, por meio da fé que Ele mesmo plantou em nós, e estamos protegidos, para nossa alegria, aguardando a revelação da nossa salvação (1 Pedro 1.5).

Bendiga ao Senhor Deus, você que foi regenerado para a viva esperança de estar com Ele para sempre; exalte Aquele que tanto amou você a ponto de dar o Seu próprio Filho (João 3.16) para que você pudesse ser salvo.

Tenha um fim de semana abençoado.


Foto: Nascer do sol em Arembepe (Bahia, Brasil), por Tiago Teixeira.
Acessível em: Arembepe, nascer do sol.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário