sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Pai Nosso - pt. 2



"...venha o Teu Reino, seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu;"
(Mateus 6.10 - ARC)


Foto Castillo de Loarre.

Continuamos nossa série de reflexões sobre a Oração do Pai Nosso. Jesus Cristo inicia este versículo nos impelando a desejar o Reino de Deus. Sabemos que o Reino de Deus é justiça, e a sua natureza é de Paz e Gozo. É diferente do Reino deste mundo, onde habita o pecado e a injustiça. Para habitar no Reino de Deus é preciso abrir mão do reino deste mundo, é preciso procurar andar em comunhão com o Pai e buscar as coisas que vem do alto.

Para entrar no Reino de Deus é preciso andar de acordo com a Sua boa, agradável e perfeita vontade (Romanos 12.2) pois assim se pode provar das maravilhas que Deus tem preparado pra nós. Sua vontade precisa ser a prioridade na vida de qualquer um que queira se dirigir a Ele e fazer parte do Seu Reino.

A vontade de Deus é soberana, e seus desígnios não podem ser questionados, apenas obedecidos. Pois o Senhor sabe o que é melhor pra nós, até mesmo nos mínimos detalhes de nossas vidas. Precisamos estar de acordo com a Sua vontade para usufruir das Bênçãos que Ele tem para nós e da Paz do Seu Reino.

(Continua...)


1 Nota: Castelo de Loarre, por ". SantiMB ." no flickr® - Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário