sábado, 25 de outubro de 2008

Uma mente renovada



"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
(Colossenses 4.8 - NVI)


Imagem Cérebro

Um dos maiores problemas que enfrentamos é lidar com nossa mente, temos uma inclinação pelas coisas proibidas, pensamos coisas que nos perturbam etc. A Palavra de Deus nos alerta para isto: temos uma mente naturalmente voltada para as coisas desta vida ("mentalidade da carne") para os desejos e paixões, mas, para agradarmos a Deus, precisamos voltar nossa mente para as coisas espirituais ("mentalidade do Espírito").

Algumas pessoas podem dizer que o Evangelho produz uma "lavagem cerebral", eu também acho, mas não vejo isto de forma negativa. O Evangelho nos limpa da mentalidade da carne (que é morte), e implanta em nós a "mentalidade do Espírito" (que é vida e paz). Vivendo sob o "domínio da carne" é impossível agradar a Deus, mas quando nos submetemos à ação renovadora do Espírito, passamos a viver para Deus (Leia Romanos 8.5-9).

A mentalidade da carne é "morte", porque uma mente nesta condição está entregue às suas paixões, maquina o mal, planeja coisas indecentes, imorais, malignas, mortais; mas uma mente renovada busca as coisas boas, as coisas de Deus, as boas obras, uma vida decente e digna. E fica o conselho:

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12.2 - NVI)

Volte sua mente para as coisas boas, busque a vontade de Deus para a sua vida!

Que a paz do Senhor seja contigo.

Tenha um fim de semana abençoado.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário