sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O perfeito refúgio



Foto Castelo fortificado

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Salmos 46.1 A.R.A.)

Quando um animal está em situação de risco, sendo perseguido, ele procura um abrigo. Alguns possuem abrigo próprio que serve como defesa, já os que não possuem procuram um refúgio, um lugar onde se sintam seguros, um lugar onde eles sabem que seu perseguidor não vai lhes atacar.

E nós quando estamos em situação de risco também procuramos um refúgio; alguns tem como refúgio seus pais, outros procuram o isolamento, alguns pensam em acabar com a vida, por achar que não há mais solução.

Mas existe um abrigo, um lugar onde podemos nos refugiar em momentos de tribulação, o salmista demonstra uma fé inabalável ao afirmar que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Em momentos de tribulação, quando o inimigo tenta por todos os lados nos derrubar, quando o medo nos alcança e a solidão começa a bater na nossa porta, devemos olhar para o alto e clamar ao Senhor, o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso socorro.

Pode até soar meio repetitivo esse versículo, mas quando o impossível aparece diante de nós, não nos resta nada a fazer, a não ser buscar o perfeito refúgio.

Que a paz do Senhor repouse sobre sua vida. Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário